top of page
Prancheta 1logo acontece.png

História Viva: 7º Ano no Instituto Ricardo Brennand


Acreditamos que a educação vai muito além da sala de aula. É com esse pensamento que os alunos do 7º ano do Colégio Souza Leão fizeram uma visita de estudo inesquecível ao Instituto Ricardo Brennand. A saída pedagógica foi uma oportunidade única para unir a teoria à prática, tornando os conteúdos de História mais vivos e significativos.

A visita ao Instituto, um dos mais importantes centros culturais do nosso estado, permitiu que os estudantes valorizassem o patrimônio histórico e artístico de forma imersiva. Eles puderam ver de perto a arquitetura medieval do Castelo de São João e a vasta coleção de armaduras, armas brancas e obras de arte, incluindo a maior coleção de quadros de Frans Post fora da Europa.

A experiência desenvolveu o olhar crítico dos alunos. Ao caminhar pelos salões e galerias, eles foram incentivados a:

  • Observar e questionar: Por que essas obras são importantes? O que a arte e os objetos nos dizem sobre as sociedades do passado?

  • Conectar o aprendizado: Relacionar o que viram com os conteúdos estudados em sala de aula, como o período das Grandes Navegações e a colonização do Brasil.

  • Entender a História como algo dinâmico: Perceber que a História não está apenas nos livros, mas presente em cada objeto e construção que nos cerca.

A jornada de aprendizado no Instituto Ricardo Brennand foi mais uma prova de que a educação completa no Colégio Souza Leão busca conectar nossos alunos com o mundo real. Eles voltaram para casa com novas perspectivas e a certeza de que a História é uma matéria fascinante, cheia de detalhes a serem descobertos.


Comentários


Prancheta 1dia do homem634446.png
bandeira-do-estado-de-pernambuco.png

(81) 3469.1999 

Av. Abdo Cabús, 5342
Candeias - Jaboatão dos Guararapes - PE

RECIFE  

OLINDA

JABOATÃO DOS GUARARAPES

Política de Privacidade

© 2025 Colégio Souza Leão

bottom of page