Conheça a Nossa História

Foi no bairro do IPSEP, em 1966, que a funcionária pública, Dulce de Souza Leão, iniciou a concretização do seu sonho: dirigir uma escola onde sua vocação de educadora tivesse espaço e oportunidade de colaborar na construção de uma sociedade mais justa e próspera.

Residindo no bairro de Candeias, em Jaboatão e sentindo a carência de uma escola naquela localidade, inicia na sua residência, “SOLAR BAIANO” como todos assim conheciam, a Escola Nova Leão Diniz, no ano de 1976.

Em 1980, com seu espírito empreendedor, a Sra. Dulce de Souza Leão vende para sua irmã, Olindina de Souza Leão, o Colégio do bairro IPSEP e investe na escola de Candeias, iniciando assim a construção de um projeto de uma “escola modelo”.

Com o passar do tempo e o apoio de suas filhas, Graça Araújo e Maria Dulce, além de uma equipe de educadores competentes e qualificados, o Colégio Souza Leão de Candeias se transforma numa referência em Educação no Estado de Pernambuco e é com muito orgulho que neste ano de 2023, completa 48 anos.

Quatro décadas…

Um tempo marcado pela mais linda experiência de vida de quem acredita no poder da Educação: a materialização do amor na arte de Educar. Uma fantástica história de educadores que foram buscar no sucesso dos seus alunos a força para empreender ano após ano.

Na mídia

Souza Leão Candeias