G5M1: MOSAICO PEDAGÓGICO - EXPO IV UNIDADE/2021 | ED. INFANTIL

O ENCANTO DO NATAL E A MAGIA DOS CANTOS E CONTOS INFANTIS.

Confiram, em nossa galeria de fotos, os melhores momentos de uma envolvente AULA ESPETÁCULO na qual a turma do G5M1 (Ed. Infantil) apresentou uma belíssima adaptação do filme “FROZEN”.

Sob a orientação pedagógica da professora Zenilda Alves, e musicalização com a professora Helena D’Lucia, com roteiro e direção artística da professora e coreógrafa Claudia Fernandes, nossos estudantes deram um verdadeiro show como protagonistas de uma narrativa adaptada do filme FROZEN, envolvendo conhecimentos científicos, artísticos e culturais.

SOBRE O MOSAICO PEDAGÓGICO / EXPO IV UNIDADE/2021:

1. CAFÉ COM LEITE FILOSÓFICO. Proporciona aos Educandos Souza Leão uma reflexão filosófica na perspectiva do desenvolvimento dos valores éticos.

2. PLANETA VERDE. Desenvolve atividades práticas junto aos educandos, em uma perspectiva de formação da consciência para a proteção do nosso Planeta, partindo do seu lar, passando pela escola, pela comunidade, até chegar a uma concepção de Sustentabilidade Planetária.

3. EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL. Leva os estudantes a exercerem os papeis de protagonistas e transformadores sociais, através de soluções práticas para problemas cotidianos, pois somos todos responsáveis pela sociedade em que estamos inseridos.

4. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Utiliza com os educandos a tecnologia para vida, para o meio ambiente e sociedade, objetivando o complemento e enriquecimento do Mosaico Pedagógico, como também analisa e comprova a evolução do mundo com o benefício das tecnologias.

5. A ARTE NA VIDA E A VIDA NAS ARTES. Oportuniza aos alunos expressarem, através das Artes e Movimento Armorial, as várias expressões humanas de acordo com o conteúdo abordado.