G5 M1 | Projeto: Prevenir é o melhor remédio. (Programa socioemocional)

Através de atividades envolvendo metodologias ativas, proporcionadas pelo Programa Pleno, nossos educadores vêm desenvolvendo um papel fundamental na mediação de aprendizados, descobertas e compartilhamentos de saberes entre seus alunos.

Nesta aula, ocorrida no dia 11/03, a turma do G5 M1 aprendeu a escovar os dentes da maneira adequada. Seguindo a etapa 4 do projeto: Prevenir é o melhor remédio, os alunos compreenderam sobre a importância de escovar os dentes para se manterem saudáveis e o passo a passo de como fazer higiene bucal corretamente.

Ao final da oficina de higiene bucal, a professora Zenilda Alves reforçou às crianças que elas deveriam ensinar o que aprenderam na aula para seus familiares.

Sugerimos que os pais conversem com seus filhos sobre a importância da higiene bucal, um hábito saudável que previne doenças e proporciona mais qualidade de vida para o desenvolvimento da criança.

Professora: Zenilda Alves

Turma: G5 M1 - Educação Infantil