top of page
Prancheta 1logo acontece.png

G4 M1 – Uma Manhã na Praia com o Programa Nave à Vela

Nossa turminha do G4 M1 embarcou em uma aventura inesquecível pelo Programa Nave à Vela, explorando o fundo do mar e aprendendo sobre a importância de cuidar do nosso planeta.


A jornada começou na sala de aula, com a tia Val encantando a turma na contação da história "Uma tarde na praia". Além de mergulharem na narrativa, as crianças refletiram sobre a poluição nos oceanos e a importância da conscientização ambiental.
No segundo momento, a história ganhou um desafio especial: ajudar os personagens a encontrar a boneca Lúcia no fundo do mar. Para isso, tia Val propôs a construção de um artefato muito útil — a máscara de mergulho.
E mãos à obra! Neste terceiro vídeo, vemos nossos pequenos engenheiros construindo suas próprias máscaras para explorar o mar com mais clareza e viver a aventura de forma ainda mais real.

A grande missão aconteceu na Orla de Candeias. Lá, nossos desbravadores colocaram em prática tudo o que aprenderam na escola: participaram de experiências sensoriais, recolheram o lixo espalhado pelo ambiente, reforçando a consciência ecológica, e, com muita empolgação, encontraram a boneca Lúcia.


Foi uma experiência completa — de imaginação, criação e ação — mostrando que aprender é muito mais divertido quando navegamos juntos rumo a um mundo melhor!




Comentários


Prancheta 1dia do homem634446.png
bandeira-do-estado-de-pernambuco.png

(81) 3469.1999 

Av. Abdo Cabús, 5342
Candeias - Jaboatão dos Guararapes - PE

RECIFE  

OLINDA

JABOATÃO DOS GUARARAPES

Política de Privacidade

© 2025 Colégio Souza Leão

bottom of page