Exposição Virtual: arte em preto e branco | 3º Ano – Anos Iniciais

Atualizado: 13 de set. de 2023

O que você acha de tirar fotos de partes do corpo, em preto e branco, segurando objetos?

Nossas turmas de 3º Ano (Anos Iniciais), estão fazendo uma imersão na “ARTE NO CORPO, CORPO NA ARTE”.

Conduzidos pela professora Itamara Gouveia, os alunos seguiram a proposta de fazer fotografias, em preto e branco, cuja temática foi o corpo humano e sua relação com objetos na imagem.

Eles produziram suas próprias cenas e atuaram como modelos, experimentando várias composições de partes do corpo em diferentes posições com a adição de um objeto.

Essa atividade teve como objetivo apresentar aos alunos a importância da fotografia não somente como registro, mas também como técnica de expressão, dando ênfase na fotografia artística, que não tem a intenção de documentar a realidade e sim a construção da estética e os contrastes, provocando a interpretação do expectador.