6ºs Anos: Aula de Campo no Recife Antigo

A nossa excursão didático-pedagógica com os alunos dos Sextos Anos teve como objetivo evidenciar e reforçar os conteúdos vistos em sala de aula, nas disciplinas de História, Geografia e Arte.

A visita aos museus do Cais do Sertão e MuAfro proporcionou aos estudantes uma imersão nas diversas perspectivas da arte, especialmente a cultura sertaneja e afro-brasileira, o que é crucial para promover a valorização da diversidade cultural e histórica do Brasil.

Além disso, explorar locais históricos como o Marco Zero, a Praça do Arsenal e a Rua do Bom Jesus ofereceu aos alunos uma compreensão mais tangível da história local e nacional. Sem dúvida, vivências como essa contribuem significativamente para a formação integral dos nossos alunos, ampliando seus horizontes culturais, históricos e artísticos, além de estimular o interesse e o engajamento nas disciplinas escolares.

Foi um momento muito enriquecedor e que com certeza irá agregar bastante a formação dos nossos alunos.