top of page

O Zoológico: Diversão e aprendizado na Colônia de Férias.

Atualizado: 11 de out. de 2022

Neste dia 14 de Julho, penúltimo dia da nossa Colônia, as crianças participaram de um passeio incrível.

Fomos ao Parque Zoológico Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. Neste ano, as crianças aproveitaram para conhecer o setor de grandes mamíferos - que conta com animais como o hipopótamo, a onça-preta e o chimpanzé.


Única onça-pintada no Parque, a pelagem de "Pelé" chama a atenção. É de coloração escura, aparentemente preta, caracterizada por um fenômeno conhecido por melanismo (grande acúmulo do pigmento melanina). “Embora ele tenha pelo de cor preta, as rosetas que caracterizam a espécie podem ser vistas na pele do animal de acordo com a luminosidade no ambiente. Independentemente da cor, esses felinos podem cruzar e daí nascer filhotes. A possibilidade de nascer uma onça-preta é bem menor do que o de uma onça-pintada, cerca de 6%. O que torna Pelé ainda mais especial", explica Fernanda Justino, coordenadora da Divisão de Veterinária e Biologia do PEDI.
Única onça-pintada no Parque, a pelagem de "Pelé" chama a atenção. É de coloração escura, aparentemente preta, caracterizada por um fenômeno conhecido por melanismo (grande acúmulo do pigmento melanina).

O Lobo-guará, macaca-aranha-de-testa-branca, os macacos-aranha-de-cara-preta; macacos-prego; macacos-prego-galego; bugios; hipopótamo; veados catingueiros; chimpanzé; onça-preta e suçuaranas (ou onças-parda), são moradores antigos do Zoo.



Recentemente, chegaram ao parque, animais nativos dos biomas Mata Atlântica e Caatinga.

Diversão combina com Educação! Desafios foram explorados em uma pausa durante o passeio, confira:



Mãe, tô na Globo!

Créditos: TV GLOBO PERNAMBUCO - 14/07/2022

 

Confira nossa galeria de fotos :) (Já estamos com saudades ❤️)



















Opmerkingen


bottom of page