LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA: É POSSÍVEL APRENDER BRINCANDO!

Atualizado: 25 de mar.


Além de prazerosas e produtivas, as aulas desenvolvidas no Laboratório de Matemática, das turmas do Ens. Fundamental I, com o professor Tonyberg Bastos, têm por objetivo mesclar tecnologias, atividades fora do espaço da sala de aula e o engajamento dos estudantes na busca de conhecimento e resolução de desafios propostos. A gamificação é uma das metodologias ativas adotadas para transformar o aprendizado em algo divertido, fazendo com que o estudante fique mais motivado e participativo durante as atividades.


O Tio Tony trabalhou com as turmas de 2ºs e 3ºs Anos, soma e subtração com dezenas e centenas, utilizando o jogo: “Quebra-cabeça on-line com somas na fazenda”. Nele, as operações matemáticas envolviam adições e subtrações para praticar e resolver os quebra-cabeças com fotos da fazenda, dos animais, das plantas, da colheita e da agricultura.


No decorrer da atividade, as crianças iam sendo estimuladas a realizarem o cálculo mental das operações matemáticas, arrastando cada peça do quebra-cabeça para o resultado correto, e ao término das contas descobriam os quadros coloridos.


Posts recentes

Ver tudo