Image

A nova experiência Souza Leão de aprender é+ Humanizada+ Divertida+ Vencedora+ Colaborativa

Clique no botão "Alunos Novatos"  e obtenha todas as informações necessárias para tornar-se um Aluno Souza Leão.

Matrículas para NOVATOS:  A partir de 1 de Outubro.

FaixaEtária

A idade das crianças e dos jovens constitui fator importante, pois as adaptações à socialização e aos interesses estão relacionadas ao desenvolvimento peculiar à sua faixa etária, respondendo à idade por muitas atitudes dos alunos, nos seus grupos.

Desse modo, solicitamos atenção às idades definidas, para os respectivos anos escolares, que, associados a outros fatores, contribuirão para a organização e o desempenho das turmas.
EDUCAÇÃO INFANTIL
G2 2 anos
G3 3 anos
G4 4 anos
G5 5 anos
ENSINO FUNDAMENTAL I
1º Ano 6 anos
2º Ano 7-8 anos
3º Ano 8-9 anos
4º Ano 9-10 anos
5º Ano 10-11 anos
ENSINO FUNDAMENTAL II
6º Ano 11-12 anos
7º Ano 12-13 anos
8º Ano 13-14 anos
9º Ano 14-15 anos
ENSINO MÉDIO
1ª Série 15-16 anos
2ª Série 16-17 anos
3ª Série 17-18 anos
Obs.: Havendo dúvidas, em relação ao ano escolar do aluno, os responsáveis deverão procurar as coordenadoras do Colégio.

Início das Aulas

O início do Ano Letivo 2021 será de acordo com as datas abaixo:

ALUNOS ANOS INICIAIS E ANOS FINAIS

• 03 de fevereiro de 2021
  • Educação Infantil e Ensino Fundamental I
  • Ensino Fundamental II

ENSINO MÉDIO
  • 04 de fevereiro de 2021
 DOCUMENTAÇÃO VETERANOS NOVATOS
Requerimento de Matrícula, completamente preenchido e sem rasuras. SIM SIM
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. SIM SIM
Atestado médico, informando a inaptidão do aluno, para a prática de Educação Física e, ou esportes. SIM SIM
Cópia do comprovante de residência. SIM SIM
Cópia do CPF e do RG do responsável financeiro pelo aluno. SIM SIM
Ficha de informações complementares. (Direito de imagem). SIM SIM
Histórico Escolar ou declaração provisória de transferência original. NÃO SIM
Cópia da certidão de nascimento. NÃO SIM
Declaração da escola de origem da quitação das mensalidades, até a data de matrícula. NÃO SIM
2 fotos 3×4 recentes. NÃO SIM
Tipo sanguíneo. NÃO SIM
Carteira de vacina (Educação Infantil). NÃO SIM
* Recomendamos aos senhores que solicitem, ao mesmo tempo, a Declaração Provisória e o Histórico Escolar, pois a primeira tem validade de, no máximo, 60 dias.

+ HUMANIZADA

Do despertar da paixão por aprender à preparação para os vestibulares e Enem. Integramos as diferentes disciplinas para oferecer aos nossos alunos uma aprendizagem mais divertida, significativa, colaborativa e vencedora, que contribui para a construção de um futuro mais humano.

+ VENCEDORA

Novas profissões, negócios que ainda vão surgir, tecnologias do futuro. Preparamos os jovens para atuar em uma sociedade em constante evolução, encarar os vestibulares e o Enem com determinação e construir um futuro mais humano.

+ DIVERTIDA

Aqui, despertar a paixão por aprender começa desde os primeiros anos de idade. Por meio de brincadeiras e faz de conta, criamos experiências que desenvolvem a curiosidade e enriquecem a aprendizagem natural das crianças, construindo a base para um futuro mais humano.

+ COLABORATIVA

Aprender é mais relevante quando ocorre por experimentar, analisar, produzir e compartilhar. Aqui, seu filho estuda de forma contextualizada, somando visões e conhecimentos para a compreensão da realidade vivida e construção de um futuro mais humano.